Casa da Economia Solidária volta a realizar a feira da economia solidária e agricultura familiar de forma presencial

Nesta sexta-feira (02/07), a Casa da Economia Solidária, administrada pela Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), realizou a primeira feira presencial da economia solidária e agricultura familiar deste ano. O local funcionou com 50% de sua capacidade.

No evento, foram comercializados produtos fornecidos por agricultores familiares, como galinha caipira, peixe, ovos, queijo, nata, feijão-verde e jerimum. Além dos alimentos, estavam disponíveis para a venda produtos de artesanato, como bolsas e chapéus de palha, e trabalhos de costura como bolsas e objetos em crochê.

A feira vinha acontecendo de forma on-line e os clientes iam até o local apenas para buscar os produtos encomendados. A volta da modalidade presencial agradou aos clientes, como Maria José Linhares, técnica do Centro de Referência da Mulher. De acordo com a frequentadora, a Casa da Economia Solidária é importante porque valoriza os artesãos e agricultores da região e movimenta a economia. “Eu conhecia a Casa da Economia Solidária, mas não tinha tido ainda a oportunidade de conhecer a feira, adorei! Eu comprei couve, cheiro-verde, feijão e bolsas de palha, lindas e bem feitas. Literalmente, eu fiz a feira”, brincou Maria José.

Para os profissionais apoiados pela Casa da Economia Solidária, a volta da feira presencial foi proveitosa para as vendas, como para Eufrásia Chaves, artesã do distrito de Aracatiaçu.

“Eu faço chapéus, bolsas, artesanatos de palha e achei ótimo a feira ter voltado a ser presencial. O movimento aumentou, e aumentando o movimento nossas vendas aumentam também, os clientes veem os produtos e indicam para outras pessoas”, disse.

SOBRE A: CULTURA FM

Fundada em junho de 2009 pela a Associação Comunitária de Comunicação e Cultura de Aracatiaçu. A Cultura FM é um sistema de radiodifusão comunitária, operando na freqüência 105,9 MHz, para Aracatiaçu e toda região leste do município de Sobral.

0 Comentários :

Postar um comentário