Sobre nós

Fundada em junho de 2009 pela a Associação Comunitária de Comunicação e Cultura de Aracatiaçu. A Cultura FM é um sistema de radiodifusão comunitária, operando na freqüência 105,9 MHz, para Aracatiaçu e toda região leste do município de Sobral.

Estamos localizado na Rua Padre Pedro Rocha nº 23, Centro Aracatiaçu Sobral – CE Telefone: (88) 3615.6053 / 3615.6142

Últimas Notícias

Deputado Moses Rodrigues e seu pai Dr. Oscar Rodrigues rebem o título de cidadãos Itapipoquenses.

Os títulos outorgados ao deputado Moses e seu pai Oscar Rodrigues são justificados pelo empenho de ambos em favor da transformação de Itapipoca em uma nova cidade universitária.

O deputado federal Moses Rodrigues e seu pai, o chanceler do Uninta, Dr. Oscar Spindola Rodrigues Júnior, são os mais novos cidadãos de Itapipoca, com títulos outorgados pela unanimidade dos vereadores do município, que reconhece as ações dos homenageados na transformação de Itapipoca em cidade universitária, haja vista a diversidade de cursos ofertados pelo Uninta, dentre os quais o de Medicina.

A iniciativa do vereador Francisco Urbano Castro Montenegro foi aprovada pela totalidade dos edis da Casa em reconhecimento ao trabalho educacional desenvolvido pelo grupo Uninta na “Cidade dos Três Climas. ” A solenidade de entrega ocorreu na Câmara e contou com a presença dos vereadores Francisco Soares da Mota, Luís Carlos Fontoura Góes, Carlos Antônio Araújo Pires, Adams Amaral de Castro, Antônio Alves Matias, Augustina Freires da Silva Moreira, Dermeval da Cunha Silva Neto, Elioneide Soares de Castro, Ezio de Souza Sampaio, Francisco Euritônio Sousa, Francisco Roberto Sousa Moura, Gustavo Barroso Bezerra, José Eucário Braga, José Rubens Barbosa, Larissa Joselle Braga Teixeira, Matheus Braga Barbosa, Michele Pacheco e Renan Barroso Montenegro.

Também participaram do evento o vice-prefeito de Umirim, Judson Rodrigues, o prefeito de Uruburetama, Branco do Angelim, o pastor Licurgo Montenegro, o diretor do Uninta Itapipoca, Filipe Ferro e o médico Yure Alexandre. Além destes, os vereadores Marcelo Alves, Irmão Roque, Gutemberg Neto e Tio Sam, de Paraipaba.

“A comenda é um reconhecimento ao nosso empreendimento educacional no município. Com a Faculdade Uninta e o curso de Medicina, levamos o que há de melhor do ensino superior para Itapipoca. Além do trabalho parlamentar de Moses, com apoio à gestão, incluindo recursos para beneficiar a população”, assim se expressou o chanceler Oscar Rodrigues. Na oportunidade o chanceler agradeceu a receptividade do prefeito Felipe Pinheiro, dos parlamentares e do público que prestigiou o evento na Câmara.

O deputado Moses, em seu discurso, destacou suas ações em prol do povo de Itapipoca, citando os recursos que destinou, através de emendas, para as áreas da saúde, agricultura e enfretamento à seca com a construção de cisternas na zona rural. “É uma satisfação ser reconhecido como filho dessa terra que há anos acolheu a mim e a minha família.  Hoje fazemos parte da cidade, geramos emprego e colaboramos com o desenvolvimento do município. Como parlamentar, quero reforçar o meu compromisso com o crescimento de Itapipoca. Muito obrigado a todos por essa homenagem”, declarou o parlamentar.

O prefeito de Itapipoca, Felipe Pinheiro, agradeceu os avanços educacionais do grupo Uninta no município e também ao trabalho desenvolvido pelo deputado na Câmara Federal.

(Por Silveira Rocha Sistema Paraíso)

Nenhum comentário