Sobre nós

Fundada em junho de 2009 pela a Associação Comunitária de Comunicação e Cultura de Aracatiaçu. A Cultura FM é um sistema de radiodifusão comunitária, operando na freqüência 105,9 MHz, para Aracatiaçu e toda região leste do município de Sobral.

Estamos localizado na Rua Padre Pedro Rocha nº 23, Centro Aracatiaçu Sobral – CE Telefone: (88) 3615.6053 / 3615.6142

Últimas Notícias

Carlão pega quatro pênaltis e Atlético Cearense garante acesso à Série C 2022

O domingo (17) não foi um dia comum no calendário de Ferroviária/SP e Atlético/CE. Na verdade, tratava-se do dia mais marcante de 2021 até aqui. As duas equipes entraram em campo às 15 horas no estádio Fonte Luminosa, em Araraquara/SP, para definir o terceiro time a conquistar uma vaga na Série C do Campeonato Brasileiro 2022. No dia anterior, Aparecidense/GO e Campinense/PB já haviam conquistado o acesso.

E no duelo que marcou o encontro da melhor campanha (dentre os 8 classificados) e a 8ª, o equilíbrio do primeiro jogo, em Horizonte/CE, onde a partida terminou 1×1, deixou a decisão completamente em aberto. Quem vencesse, subiria. Em caso de empate, a vaga seria definida nos pênaltis.

Primeiro tempo

Com o forte calor de 33°C em Araraquara, as duas equipes iniciaram o jogo de maneira mais lenta, estudada, além de deixarem poucos espaços. Ainda sim, foi a Locomotiva que teve as melhores chances. Com apenas 8 minutos, Carlão já fazia grande defesa. Júlio Vitor recebeu na área, saiu na cara do gol, mas parou no camisa 1.

Essa foi de longe, a melhor chance da primeira etapa, que teve muita movimentação no meio, sobretudo por parte dos donos da casa, mas praticamente sem criação de chances reais de gols.

final de primeiro tempo: Ferroviária 0x0 Atlético

Segundo tempo

A tônica do primeiro tempo se repetiu na segunda etapa. O duelo seguiu equilibrado até a reta final e se desenhou para ser decidido nas penalidades. Forte e organizado defensivamente, a Águia da Precabura segurou as investidas dos paulistas, não conseguiu criar mais chances e segurou o empate até aos 51 minutos.

Pênaltis

Nas cobranças, Edgar, Hércules, Waldson e Claudivan marcaram para a Águia da Precabura, enquanto Léo Castro, Bernardo e Léo Rigo converteram para a Ferroviária.

(Diego Arruda / Futebol Cearense)

Nenhum comentário